sábado, 19 de março de 2011

Entrevista FÁBRICA DO GENERAL BONIMORES

É isso aí galera, demorou um pouquinho, mas chegou o momento... Segue a entrevista com os garotos da BoniMores.

          1. Quem são os integrantes da banda?
Chico Frandoloso, 25, Vocal e violão
Dig Dembinski, 25, Baixo
Doug Pádua, 19, Baterista
Guto  Carvalho, 22, Guitarra e vocal
Jeison Silvano, 30, Guitarra e vocal
Ale Sebben, 25, Teclados 
          2. A Núbia ficou curiosa a respeito do nome da banda, conta pra gente. De onde surgiu este nome, o que ele significa?
Chico:  A banda foi idealizada primeiramente com o nome Fábrica do General,  depois de algum tempo o Ale trouxe a expressão “Boni Mores”, que vem do latim significa “Boas maneiras”, e foi acrescentada ao fim do nome. Formando a Fábrica do General BoniMores, ou seja, um lugar onde se fabrica boas idéias para transformar o sistema. Aí pode-se perguntar, e o General? O General é quem comanda tudo isso. Ele  é um personagem  simbólico. OK?!
         3. O Ulysses gostaria de saber se a banda já possui um CD anterior a este que está sendo gravado agora, se existir este CD onde podemos comprá-lo?
 Doug: Estamos gravando nosso primeiro álbum aqui em BSB, mas temos um single virtual disponivel no site.
É só baixar e curtir... e esperar o lançamento do disco inteiro, que a propósito, está ficando muito bom. Para acessar o site, clique aqui.
         4. Qual tem sido a rotina de vocês em relação a banda? Existe um momento separado diariamente para os compromissos da banda?
Guto: A nossa jornada de ensaios e tempo de dedicação a banda têm sido muito intensa desde o princípio. Em grupo ou individualmente trabalhamos todos os dias em tarefas que envolvem produção, divulgação e planejamento.
5. Quem são os compositores da banda?
FGBM: Quase todos os integrantes assinam a lista de composições deste álbum. Cada um traz diferentes influências musicais diversificando e enriquecendo o processo de composição.
6. Qual a importância do produtor musical para uma banda? No caso de vocês o Rodrigo Chaise e Daniel Nunes. Conte-nos um pouco de como foi o processo de mudança que ocorreu na banda depois de começarem a caminhar segundo o trabalho de um produtor (se é que vcs tiveram mudanças).
FGBM: O Produtor é alguém que “organiza” as idéias, é aquele que enxerga além. Visualiza o “produto final” e trilha este caminho até o mesmo. Para nós da BoniMores a parceria com Rodrigo Chaise é imprescindível devido ao fato de ele ser advindo de uma tragetória musical com a qual nos identificamos. Buscamos uma sonoridade típica do British Pop e da música brasileira, sem perder elementos regionais. A estrutura geral é idealizada pela banda, apresentada ao produtor que tanto adiciona como também subtrai elementos das composições. Assim tem sido a nossa caminhada com o Rodrigo no processo de produção. Há um bom tempo temos o privilégio de contar com a presença do Daniel Nunes, que além de um grande amigo, tem nos ajudado a projetar as metas da banda. Neste disco fomos honrados através dele com a oportunidade de virmos do Rio Grande do Sul até Brasilia para a gravação do primeiro álbum da banda. No estúdio, o Dani é responsável pela parte técnica de captação de áudio.   
 7. O que vcs esperam como resultado deste CD que está sendo gravado?
FGBM: Arrasar!!! Ok?!!! Hehehe... Na verdade um dos nossos objetivos como banda é cooperar com o progresso das artes de nosso país, mais especificamente no cenário musical. E para que isso aconteça, temos feito o nosso melhor em todo o período de pré-produção e gravação, esperando que nossa música seja relevante a nossa geração.
            8. Espaço livre, deixe o recado que quiserem...
FGBM: Queremos agradecer a amizade e a parceria com o pessoal de BSB, principalmente toda a galera da UPA. Foi muito bom poder conhecê-los e compartilhar este tempo. Esperamos voltar logo para continuar esta caminhada e juntos oferecer dias mais felizes a todos... Áh!!! Não se esqueçam de nos add no Facebook, Twitter, Orkut... enfim, TODAS AS REDES SOCIAIS, OK?! Risos mil.

Um comentário:

  1. Esta semana começo fazer a mix do disco, ta com sonzasso, logo todos poderão te-lo em suas casas!

    ResponderExcluir